ARICANDUVA/MG - unidade auxiliar Francisco Assis Andrade
FOI REALIZADO APRESENTAÇAO TEATRAL PELA EQUIPE, COM O TEMA COMUNICAÇAO COMO FERRAMENTA DO CUIDADO: ONDE O TEXTO ESCOLHIDO FOI : CENA 4: '' EU VOU MORRER?''
OBJETIVO: FOI MOSTRA A EQUIPE AS FRAGILIDADES QUE ENCONTRAMOS FRENTE A UMA SITUAÇAO DE MORTE
NA APRESENTAÇAO FOI ABORDADO CASO DA EDINA, 50 ANOS, QUE FOI DIAGNOSTICADA COM METASTASE EM PULMAO ELA ERA CUIDADA PELA FILHA, POREM DURANTE UM ATENDIMENTO COM MEDICO E EFERMEIRO A MAE DA JOGA A PERGUNTA, EU VOU MORRER? A FILHA E MAE NAO FALAVAM SOBRE O ASSUNTO E A EQUIPE TIVERAM QUE SABER COMO ABORDA O CASO FRENTE A SITUAÇAO ATUAL DA PACIENTE.
NA DISCUSAO DE CASO A EQUIPE SE INTERAGIRAM E QUESTIONARAM AS DIFICULDADES SE SE ENCONTRAM HOJE PARA SITUAÇOES MAIS SENCIVEIS, O MEDICO EXPLICOU PARA EQUIPE A IMPORTANCIA E COMO TER UMA ABORDAGEM MAIS EFETIVAM, PARA NOS FOI UM MOMENTO PROVEITOSO E DE MT APRENDIZADO.
Olá, Leila! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. É muito bom sabermos que a Oficina de Comunicação gerou esse tipo de debate entre os integrantes da equipe. Vocês já encontraram algum usuário no território que se encontra em situação parecida e puderam usar a habilidade aprendida a partir da oficina? Conta pra a gente como está a implantação dos processos relacionados aos Cuidados Paliativos na sua equipe!
0 curtidas