Comunidade de Práticas

Total de acessos: 5.233
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

Retrospectiva e-Planifica 2022

Brasil

O Comitê Gestão de Dados e Informações compõe a Gerência de Projetos e Novos Serviços do Hospital Israelita Albert Einstein e tem como uma de suas atribuições o desenvolvimento desta plataforma, o e-Planifica.

É com orgulho que compartilho a experiência do aprimoramento do e-Planifica na nossa retrospectiva 2022 em nome do time do Comitê Gestão de Dados e Informações!

O e-Planifica deu seus primeiros passos em 2018, durante o primeiro triênio do projeto PlanificaSUS. Em 2022, foi lançada a versão aprimorada do e-Planifica com o intuito de dialogar com as necessidades do monitoramento da PAS nacionalmente, incluindo os projetos PlanificaSUS e Saúde Mental na APS. Vejam as fotos da publicação para ver a interface antiga e a nova do e-Planifica e o time responsável.

O aprimoramento do e-Planifica teve como objetivos e ações:
- Disponibilizar os Guias, materiais de apoio e Notas Técnicas para nortear o processo de planificação a todos os envolvidos por meio da Biblioteca Virtual com acesso livre;
- Possibilitar o monitoramento da implantação da PAS por meio do Painel do Gerenciamento e Tutoria, atualizado em tempo real com os registros das atividades nas Etapas, assim como o módulo Exportação, para maior autonomia aos entes envolvidos na análise de dados;
- Permitir que a plataforma dialogue com todos os gestores e profissionais que trabalham com a Planificação da Atenção à Saúde. Para isso, deixamos a plataforma mais atrativa, com mais recursos, disponível a todas as Unidades Federativas do Brasil e;
- Disponibilizar um espaço virtual para troca de experiências e boas práticas em Planificação de todo o país, a Comunidade de Práticas!

Os aprendizados da equipe no aprimoramento do e-Planifica mostraram que, com uma interface mais amigável e intuitiva, assim como a disponibilização de materiais em livre acesso, foi possível alcançar e estimular milhares de gestores e profissionais a adotarem a plataforma para o estudo e monitoramento e avaliação local da planificação. Hoje somos mais de 3 mil usuários da plataforma e 37 mil acessos à Biblioteca Virtual!

Gostou deste relato? Curta e comente!

Compartilhe também as experiências da sua atuação na Planificação em 2022 na Comunidade de Práticas! Não se esqueça de utilizar #retrospectivaPAS2022!

Comitê de Gestão de Dados e Informações: Larissa, Eliana, Ilana, Jonny, Evelyn, Lanina, Adriane, Ricardo, Rebeca e Victoria.

#e-Planifica #PlanificaSUS #Saúde Mental na APS #retrospectivaPAS2022
8
3
69
Visualizações
Usuário e-Planificahá 1 ano

os resultados estão ótimos, parabéns pelo empenho de toda equipe.

2 curtidas
Usuário e-Planificahá 1 ano

É uma alegria e satisfação acompanhar esse processo de amadurecimento e expansão do e-Planifica. Parabéns time querido : )

4 curtidas
Usuário e-Planificahá 1 ano

Foi um processo bem exaustivo, mas que contribuiu para que o Comitê Gestão de Dados e Informações pudesse avançar no monitoramento do gerenciamento e tutoria nas 24 regiões do PlanificaSUS e nas 6 regiões do Saúde Mental na APS. Nossa expectativa é que as regiões possam utilizar todos os recursos para este acompanhamento também.

6 curtidas

Usuário e-Planifica

Administrador PlanificaSUS

Participantes

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.