Comunidade de Práticas

Total de acessos: 4.964
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

Primeiros Passos do PlanificaSUS na Saúde Indígena da Paraíba

Baía da Traição/PB - UBS Indígena Manoel Higino da Silva

A 14ª Região de Saúde da Paraíba é composta por 11 municípios com uma população de 154.096 hab. Três destes, Baía da Tração, Marcação e Rio Tinto são Polos Bases de Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI com uma população de 17.420 indígenas, sendo 33 aldeias Potiguara e 2 Tabajara.
Os Polos Bases representam importantes instâncias de atendimento à população, possuindo Unidades Básicas de Saúde Indígenas (UBSI) que contam com a atuação das equipes multiprofissionais compostas por médicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, técnicos de enfermagem, agentes indígenas de saúde - AISs, dentre outros profissionais.
O PlanificaSUS se insere neste cenário com a proposta de organização dos macro e microprocessos da Atenção Primária à Saúde (APS) do DSEI e dos municípios. Tal processo vem iniciar uma integração entre os dois pontos da APS e a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), fortalecendo o acesso à Rede de Atenção à Saúde do território.
Assim, a Enfermeira (Tutora) realizou a Etapa 1 no DSEI com a presença do Cacique da Aldeia Tracoeira e da equipe da UBSI.

#APS #Territorialização #Cadastro Populacional #Previne Brasil
8
3
25
Visualizações
Usuário e-Planificahá 8 meses

Olá, Tânia! Essa é uma ação que nos enche de satisfação por integrar essa população ao nosso projeto. Que evidências já podemos compartilhar para a organização das Unidades Básicas de Saúde Indígena atualmente?

0 curtidas
Usuário e-Planificahá 9 meses

Grande avanço no Processo de Rede da 14a Região de Saúde da Paraíba!

1 curtida
Usuário e-Planificahá 10 meses

Tenho muito orgulho em estarmos construindo esse processo!

1 curtida

Usuário e-Planifica

Participantes

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.