SENADOR GUIOMARD/AC - UBS FRANCISCO TAVEIRA
REALIZADO ESTRATIFICAÇÃO DE RISCO, DAS 10 MICROAREAS DE ABRANGÊNCIA DA UNIDADE DE SAÚDE. E CONSTRUÇÃO DO MAPA DE DIAGNOSTICO SITUACIONAL DE TODA AREA DE ABRANGENCIA PERTENCENTE. A PRESENTE AÇÃO CONTOU COM A REVISITAÇÃO EM TODA A AREA, PELOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZANDO ATUALIZAÇÃO E RENOVAÇÃO DE CADASTROS, IDENTIFICANDO FAMILIAS EM SITUAÇÕES DE VULNERABILIDADE SOCIAL E DE SAÚDE. AO TOTAL FORAM ESTRATIFICADAS 1052 FAMILIAS. SENDO:972 FAMILIAS EM RISCO MENOR; 62 FAMILIAS EM RISCO MÉDIO E 18 FAMILIAS EM RISCO MAXIMO. OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO IDENTIFICADOS FORAM: DESEMPREGO, DROGADIÇÃO, BAIXAS CONDIÇÕES DE SANEAMENTO E DOENÇAS CRÔNICAS.
#APS #Cadastro Populacional #Comunidade de Práticas #Diagnóstico Situacional #Estratificação de Risco da Condição Crônica #Gestão de Base Populacional #Melhoria Contínua #MonitoramentoO fortalecimento da APS é a base para um SUS de qualidade, sigamos avançando!
0 curtidasQue legal, vê-los, nesta fase de planejamento e avaliação do território, muito importante o uso do mapa de diagnóstico de microáreas, parabéns pela trabalho em equipe.
Como é considerável, utilizar a subdivisão de pequena extensão do território da Unidade Básica de Saúde, na qual seus habitantes possuem uma condição de vida heterogênea, que pode determinar riscos à saúde.