AC - AEE-Policlínica Tucumã
Função Educacional na retomada do Processo de Operacionalização do Modelo MACC no AAE-Tucumã.
A função educacional é mola mestra para direcionar os processos de Planificação neste novo ciclo de melhorias. Tendo em vista seu arcabouço teórico que traz embasamento as demais funções do AAE no modelo MACC.
O Ambulatório de Atenção Especializada-Tucumã na Região do Baixo Acre-Purus, linha de cuidado materno infantil, realizou o macroprocesso educacional durante o 1º ciclo de melhorias em dois momentos com toda equipe multiprofissional da Carteira de Serviço, através de dois workshops com as temáticas: Território e Gestão de Base Populacional e O Acesso à Rede de Atenção à Saúde, buscando retomar as etapas anteriores de organização ambulatorial.
Os Workshops fora conduzidos através de metodologias ativas, conforme os Guias 2 e 3, assim como, foram feitas as customizações necessárias e pertinentes para a região Baixo Acre Purus.
Momentos muitos ricos de troca e aprendizado, sendo observados os avanços e os desafios, identificamos prioridades e a necessidade de fortalecimentos dos processos já iniciados anteriormente, e nesse sentido avançar em direção aos novos Ciclos de Planificação.
Além disso, a identificação de prioridades e desafios evidencia um olhar estratégico para a melhoria contínua dos processos, alinhado à realidade local. Seria interessante exemplificar ou detalhar os principais avanços alcançados e os desafios enfrentados durante os workshops.
0 curtidasParabéns equipe! A adoção de metodologias ativas nos workshops demonstra um compromisso com a educação participativa e o engajamento da equipe multiprofissional. Esse esforço para customizar as ações, considerando as especificidades regionais, é um exemplo de boas práticas.
0 curtidas