Comunidade de Práticas

Total de acessos: 5.081
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

1ª REUNIÃO GRUPO DE TRABALHO DE SEGURANÇA DO PACIENTE SERRA CATARINENSE 2024

Lages/SC

Representantes da Gerência Regional de Saúde de Lages e representantes do núcleos Municipais de Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde (APS) da Serra Catarinense promoveram no dia 28/02/2024 o 1ª encontro do Grupo de Trabalho Regional do ano, visando fortalecer a segurança do paciente em nossa região. Durante a reunião, diversos temas foram abordados, refletindo o compromisso dos representantes com a melhoria contínua dos cuidados de saúde.
Dentre os assuntos discutidos, destacamos:
*Cadastro no NOTIVISA (Iniciou-se o processo de cadastro no NOTIVISA);
*Resgate dos Materiais da Etapa 9 do Planifica SUS (resgatando materiais essenciais para a identificação de áreas de vulnerabilidade e o desenvolvimento de ações preventivas e corretivas);
*Elaboração do Plano Municipal de Segurança do Paciente na APS (Iniciou-se a elaboração do Plano Municipal de Segurança do Paciente, adaptado às peculiaridades locais);
*Desenvolvimento da Cultura de Segurança nos Serviços(destacada a importância do desenvolvimento de uma cultura de segurança, envolvendo não apenas os profissionais de saúde, mas toda a comunidade, promovendo práticas seguras e conscientização)
Estes momentos de diálogo e planejamento são fundamentais para o avanço na qualidade dos cuidados de saúde na região. O estabelecimento de metas para o ano de 2024 demonstra um compromisso coletivo em promover ambientes mais seguros e eficazes para nossos pacientes. Acreditamos que a colaboração entre os Núcleos Municipais é fundamental para o alcance dessas metas, pois ao unirmos forças, poderemos criar um sistema de saúde mais seguro.

#Segurança do Paciente
2
0
9
Visualizações

Usuário e-Planifica

Tutor Regional AAE

SC

Serra Catarinense

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.