Comunidade de Práticas

Total de acessos: 5.233
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

Ipueira é o primeiro município do RN a implantar estratificação de risco familiar de 100%

IPUEIRA/RN - Unidade Básica de Saúde Dr. Leido Antão da Si

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipueira-RN, visando a melhoria da qualidade de vida e de saúde de seus munícipes, fez adesão ao projeto “Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária a Saúde – PlanificaSUS”.

O projeto no município de Ipueira-RN está tendo um resultado muito satisfatório, por meio do trabalho integrado da gestão municipal e profissionais da Estratégia Saúde da Família (ACS, Técnicos de Enfermagem e Saúde Bucal, Enfermeiro, Médico e Cirurgião Dentista), Equipe Multiprofissionais (Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Assistente Social) Vigilância em Saúde, como também, apoio da IV Unidade Regional de Saúde Pública-URSAP. Para o desenvolvimento do projeto o município conta com suporte importante da Referência Técnica que é desenvolvida pelo Assessor Técnico George Pereira de Araújo e da tutoria que é ministrada pelo servidor Lamark Yure Medeiros.
No contexto atual, foram identificadas no território do município 13 famílias com maior risco. O passo seguinte é fazer o acompanhamento continuo e longitudinal dos usuários com risco classificados. Já foram iniciadas as visitas domiciliares, por esses profissionais responsáveis a essas famílias com intuito de identificar as suas condições de saúde dando ênfase prioritariamente às doenças crônicas, posterior a isso, será elaborado um pano de cuidado e autocuidado apoiado para esses usuários.

#Estratificação de Risco da Condição Crônica #PlanificaSUS #APS #Boas Práticas
10
2
36
Visualizações
Usuário e-Planificahá 1 ano

Olá, Lamark! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Quais estratégias a equipe tem utilizado para intensificar o cuidado às famílias de alto risco? E como ocorre o processo de vigilância para detecção de outras famílias que se entrem em situação similar?

0 curtidas
Usuário e-Planificahá 1 ano

Noticia boa!
Grande avanço para a APS, e sobretudo para o usuário!

1 curtida

Usuário e-Planifica

Tutor Unidade APS

UBS DR LEIDO ANTAO DA SILVA

IPUEIRA/RN

4ª REGIAO DE SAUDE - CAICO

Participantes

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.