Comunidade de Práticas

Total de acessos: 4.964
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

Agendamento por bloco de horas, inovação no atendimento.

Plácido de Castro/AC - Dolores Silva Valentim

A implantação de acolhimento da demanda espontânea “pede” e provoca mudanças nos modos de organização das equipes, nas relações entre os trabalhadores e nos modos de cuidar. Para acolher a demanda espontânea com equidade e qualidade, não basta distribuir senhas em número limitado (fazendo com que os usuários formem filas na madrugada), nem é possível (nem necessário) encaminhar todas as pessoas ao médico (o acolhimento não deve se restringir a uma triagem para atendimento médico). Nossa experiência é muito gratificante pois organizou nosso acolhimento, e definiu quem vai receber o usuário que chega; como avaliar o risco e a vulnerabilidade desse usuário. Agenda facilitou e desobstruiu a recepção da unidade com pessoas com receio de não serem atendidos. A unidade Dolores da Silva Valentim, mudou o atendimento com grandes avanços tanto pro usuário quanto para os profissionais. E a Equipe fez acontecer participando ativamente na mudança dos processos.

#Ambulatório #Acesso #Boas Práticas
4
1
20
Visualizações
Usuário e-Planificahá 6 meses

Olá, Elenira! Que legal! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco!
Conta um pouco mais sobre quais profissionais estão usando o bloco de horas, se vocês conseguiram usar essa metodologia com procedimentos também.
Muitos tutores e equipes se interessam pelo bloco de horas mas têm receio de implantar por uma possível rejeição da comunidade. Fala um pouco sobre como se deu essa comunicação com a comunidade e se vocês também sofreram algum desgaste nesse sentido.
Parabéns pela iniciativa!

0 curtidas

Usuário e-Planifica

Referência Técnica Municipal

Plácido de Castro/AC

Baixo Acre e Purus

Participantes

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.