Comunidade de Práticas

Total de acessos: 5.468
Início Busca avançada
Temas mais publicados: #APS #Boas Práticas #PlanificaSUS

Workshop Atenção à Saúde da Pessoa com Doenças Crônicas

JUCURUTU/RN

Entendendo a necessidade de fortalecermos a rotina de cuidado das condições crônicas na Atenção Primaria Saude, foi planejado o Workshop Atenção à Saúde da Pessoa com Doenças Crônicas, para que pudéssemos alinhar conceitos, rotinas, duvidas e sugestões. Para todos os profissionais de nível superior da APS, tivemos a particição de 95% do publico alvo.
Realizamos um diagnóstico situacional de morbimortalidade por doenças crônicas, qual a prevalência das principais em nosso município. Alinhado o Fluxo de trabalho da linha de cuidado do sobrepeso e obesidade, debatido a Linha de Cuidado a pessoa com diabetes mellitus publicada recentemente pela SESAP /RN (Secretaria Estadual de Saúde Pública). Trazendo reflexos do território e provocações para os profissionais buscar informações mais detalhadas de cada área de abrangência das ESF. Pautado todos os pontos necessários para a garantia dessa atenção, apresentados diversos indicadores, sanado diversas duvidas de registro correto das informações no Prontuário Eletrônico do Cidadão e cada profissional elaborou um plano de intervenção de sua responsabilidade para desempenhar no seu fazer diário.
Esperamos com esse momento qualificar as informações em saude, melhorar a atenção as doenças crônicas no município e ampliar o acesso.

#Estratificação de Risco da Condição Crônica #Diagnóstico Situacional #Acesso #Educação Permanente em Saúde
2
2
18
Visualizações
Usuário e-Planificahá 8 meses

Rebecca sempre que disparamos algo entre os profissionais de nivel superior orientamos que a pauta esteja presente nas reuniões de equipe, e como foi elaborado um Plano de Ação, vamos realizar o monitoramento do plano quadrimestralmente.

0 curtidas
Usuário e-Planificahá 11 meses

Olá, Lidja! Obrigada por compartilhar sua estratégia conosco!
Você conseguiu uma ótima adesão dos profissionais de nível superior e eles devem ter conseguido aprofundar bastante o tema no diálogo entre os pares. Vocês aproveitaram a oportunidade para pactuar como eles envolverão os outros trabalhadores da UBS na organização do cuidado das condições crônicas? Como será o acompanhamento das equipes diante desse tema?

1 curtida

Usuário e-Planifica

Tutor Unidade APS

UNIDADE SAUDE DA FAMILIA FRANCISCO PETRONILO DE ARAUJO

JUCURUTU/RN

4ª REGIAO DE SAUDE - CAICO

Participantes

SobreContatoPolítica de PrivacidadeFAQ
e-Planifica® - Todos os direitos reservados. Design por Elleven Criatividade e desenvolvido por Kidopi Soluções em Informática.